Redução de salário irrita William Bonner

A apresentadora Sonia Abrão abriu o programa “A Tarde é Sua” veiculado na Rede TV informando a crise que está afetando o jornalismo da Globo. A principal mudança está relacionada com um corte de 70% nos salários de todos os jornalistas.

Por conta desse fato, William Bonner teria ficado nervoso com a notícia de que passaria a ganhar R$ 300 mil por mês, uma redução de quase 70% em seu atual salário, deu um murro na mesa e mostrou revolta com o Governo Federal por não desviar dinheiro público para a TV Globo. Bonner tinha um salário mensal de R$ 800 mil.

De acordo com o jotnalidta Alessandro Lo Bianco, integrante do programa, a saída de Faustão teria impulsionado o suposto afastamento do âncora do Jornal Nacional, que em 2020, já teria pedido para se aposentar.

“Quando ele pediu para se aposentar no ano passado, ele pediu que se colocasse em contrato uma cláusula colocando um prazo para ele sair do JN”, disse o jornalista na RedeTV, que ainda declarou:

“Ele disse que não quer deixar a televisão, mas que gostaria de ter um projeto que poderia ser conciliado com a vida pessoal …”

Ainda segundo a Rede TV, Bonner avisou que deixará a Globo até agosto de 2021.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *