Exercícios que ajudam na saúde emocional

Confira o que especialistas tem a dizer sobre esse assunto

Você já sabe que a meditação é um fenômeno global, e está associada à melhoria da saúde física, aumento da felicidade, clareza mental e níveis mais baixos de depressão, entre seus muitos benefícios.

Embora você possa ter tentado ficar parado de vez em quando e capturar alguns dos benefícios da meditação, você não tem uma imagem clara do que fazer ou como realmente começar.

Soa familiar?

Se você é um iniciante para meditação, você provavelmente tem um monte de perguntas.

Tipo, que tipo de meditação é certa para você? Que tipo de postura é melhor? E se você está marca batendo novo em tudo isso, como e por onde você realmente começa?

Não se preocupe, ele vai ficar bem. Nós te apoiamos.

Quanto tempo você gasta caminhando todos os dias? Você anda até a cidade para fazer recados ou caminhar para o trabalho ou para a escola? Se assim for, você provavelmente faz uma boa parte deste andar em piloto automático. Uma vez que você memorizou sua rota, você pode andar sem realmente prestar atenção além do mínimo (espero que você sempre verifique o tráfego antes de atravessar a rua!).

Da próxima vez que você tiver que andar em algum lugar, porém, por que não tentar fazê-lo com mais atenção? Enquanto caminha, olhe para o seu entorno.

O ar está úmido ou seco? O sol está brilhando ou escondido atrás das nuvens? Como seu corpo se sente enquanto caminha, solto e relaxado ou apertado e com dor?

Tomar o tempo para perceber e observar seu corpo enquanto ele se move através de seu ambiente centraliza você firmemente no momento presente e coloca você em contato com como você está fazendo e sentindo naquele dia. Há poucas coisas mais saudáveis ou mais calmantes do que caminhar conscientemente.

Nesse sentido, há muitas dúvidas que as pessoas têm em relacionamentos, fatal model é uma alternativa viável para muitas delas em alguns casos, e em outros não.

“Você não precisa fazer nenhum esforço durante a meditação ambulante, porque é agradável. Vocês estão lá, corpo e mente juntos. Você está totalmente vivo, totalmente presente no aqui e no agora. A cada passo, você toca as maravilhas da vida que estão em você e ao seu redor. Quando você anda assim, cada passo traz cura. Cada passo traz paz e alegria, porque cada passo é um milagre. O verdadeiro milagre é não voar ou andar em chamas. O verdadeiro milagre é andar na Terra, e você pode realizar esse milagre a qualquer momento.”

Você também pode meditar enquanto está deitado. Há sempre o risco de se afastar para dormir, mas isso não é necessariamente algo ruim se você fizer uma meditação mentirosa à noite como uma maneira de acalmar sua mente antes de descansar. Na verdade, acho que é uma excelente maneira de terminar todos os dias.

Deite-se de costas em uma superfície confortável, como sua cama ou um tapete de yoga. Você pode deixar seus olhos abertos (com foco suave) ou fechá-los. Em seguida, use as técnicas descritas acima. Por exemplo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *