Corpos são amontoados em hospital de Roraima

Boa Vista (RR) – Nesta sexta-feira (29), mais uma cena chocante envolvendo caos na saúde pública viralizou nas redes sociais. Desta vez, um vídeo mostra corpos acumulados no necrotério do Hospital Geral de Roraima (HGR), que atende exclusivamente casos de coronavírus.

Nas imagens gravadas na única unidade de todo o estado para tratar casos graves da Covid-19 é possível ver ao menos 12 corpos ensacados.

O presidente do sindicato das empresas funerárias de Roraima e administrador do cemitério Campo da Saudade, Anselmo Martinez, afirmou que houve um acumulo porque apenas duas funerárias estão habilitadas a transportar vítimas do coronavírus no estado.

“Uma das coisas que pode acontecer é o hospital ficar travando a liberação dos corpos. O cemitério está preparado para receber até 30 corpos simultaneamente, recebemos e vamos distribuindo ao decorrer do dia”, disse.

A Secretaria de Saúde afirmou que as imagens não “condizem com a realidade de mortos registrados em Roraima”, porém não explicou porque os corpos estavam no necrotério, e reafirmou que foram registrados seis óbitos na quinta.

Com 73.654 casos de infectados pelo novo coronavírus e 849 mortes confirmadas pela doença, a presidente do Conselho Regional de Medicina (CRM), Rosa Leal, disse que o estado vive um colapso na saúde, porque, mesmo tendo abastecimento de oxigênio, faltam profissionais e respiradores. (Metrópoles/RN)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *