A vida em game

O maior cientista do século XX, Albert Einsteinm costumava dizer que a imaginação é muito importante para o entendimento do universo em que estamos inseridos.

Leia mais

O mundo quântico que nos cerca

A ciência, principalmente a Física, não é democrática. A percepção da atuação da gravidade ou o funcionamento de aparelhos eletrônicos não dependem da quantidade de pessoas que acreditam nisso”.

Leia mais

Os ismos da ignorância

Há 34 anos me perguntaram qual era minha maior angústia. Não consegui responder. Mas, hoje, chego a conclusão que minha maior frustração está relacionada com a falta de conhecimento.

Leia mais

Críticas desprovidas de lógica

‘A ignorância vira piada quando vem daquele que se julga inteligente’ O provérbio acima se encaixa perfeitamente no contexto histórico atual. Observo jornalistas, blogueiros e outras categorias criticarem sem fundamento. …

Leia mais

A crítica irresponsável

Os anos passam e cada vez mais adoto o silêncio como parâmetro de comportamento. Fico observando as críticas políticas feitas de forma irresponsável, pinçando apenas trechos que interessam à própria …

Leia mais

A célula e a política

Você, caro leitor, já ter ouvido que nossas células morrem e são substituídas, a cada sete anos. Então muitos podem questionar: nosso corpo fica “diferente”, apesar de idêntico na macro …

Leia mais