Ataques e resiliência

Estamos numa época em que falar de patriotismo arriscamos ser politicamente incorretos. Os brasileiros têm todo o direito de protegerem o país, cheio de imperfeições como qualquer outro, porque tem …

Leia mais

Ataques e resiliência

Estamos numa época em que falar de patriotismo arriscamos ser politicamente incorreto. Só nos campos de futebol parece ser hoje admissível o orgulho num país, o apego a uma bandeira, …

Leia mais

Um novo mundo

Uma nova concepção do Universo já está sendo concebida. Matéria escura, buracos negros microscópicos e dimensões ocultas eram apenas algumas das possibilidades. Mas os cientistas foram mais longe: a gravidade …

Leia mais

A Casa da mãe Joana

Vamos entender o Brasil. No atual cenário podemos dizer que o país não passa de uma “Casa da mãe Joana” – um lugar onde todos mandam, sem organização, onde cada …

Leia mais

Controle social

Analisando os comentários de jornalistas de Manaus, fico a pensar que vivemos numa escuridão intelectual. Sociólogos travestidos de blogueiros e “jornalistas”, todas as manhãs defendem o controle social sem a …

Leia mais

A esquerda doente

Até o início dos anos 2000, no Brasil existia somente o povo brasileiro, ou seja, um único povo, uma única Nação! Aí o PT chega ao poder. Tudo mudou.

Leia mais