Ed Motta se envolveu em uma polêmica no último fim de semana durante o seu show no Rock The Montain, festival que acontecia na Região Serrana do Rio de Janeiro. Ele foi acusado pelo público e pelos internautas de humilhar um de seus funcionários durante a apresentação, demitindo-o na frente de todos.
Durante o show, Motta disse ao funcionário: “Você está fora, cara. Eu tinha falado que você ia ficar, mas este é o último show que você faz”. Em seguida, o funcionário tentou se aproximar e foi repreendido por Motta: “Sai de perto de mim, sai de perto”, que foi vaiado pelo público.
O cantor usou as redes sociais para explicar o ocorrido, afirmando que uma falha causada pelo funcionário comprometeu sua apresentação e consequentemente sua banda. Ele também disse que o ocorrido foi grave. “Foram menos cuidadosos e profissionais comigo. Todos recebem o mesmo cachê, o nível dos erros cometidos hoje comprometeram a minha performance e consequentemente da banda”, disse Motta. “Não foi coisa simples, coisa pouca, foi grave, sério. Mas você tem toda razão eu deveria ter inteligência emocional mais aguçada. Pedi desculpas pelo ocorrido no show e peço novamente a você e todos os presentes”.