Dória diz que Bolsonaro é ‘vergonha mundial’

Isolado no PSDB e praticamente fora da disputa eleitoral em 2022, por decisão da cúpula do partido, o governador tucano de São Paulo, João Doria (PSDB), esperneia e tenta atingir seu maior adversário: o presidente Jair Bolsonaro.

Nesta sexta-feira (5), o tucano criticou as declarações feitas pelo presidente Jair Bolsonaro. Para o tucano, Bolsonaro “é uma vergonha mundial”.

O presidente criticou as medidas de isolamento social adotadas nos Estados para combater o coronavírus. “Chega de frescura, de mimimi, vão ficar chorando até quando? Temos que enfrentar os problemas”, disse.

“O presidente viaja, promove aglomerações, anda de jet ski, assa leitõezinhos em casa, exalta ‘chega de mimimi’, ‘parem de frescura’, ‘vão chorar até quando?’, ‘quer vacina, vai pedir pra sua mãe’. Triste, muito triste o país que tem um presidente da República que diante de uma pandemia desta ordem, mais de 260 mil brasileiros mortos, se comporta dessa maneira”, disse o governador, em entrevista a jornalistas no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.

“Nosso país virou uma ameaça sanitária ao mundo. Brasil hoje é o epicentro da pandemia (…) Que presidente é esse que nós elegemos para o Brasil? Que tristeza, uma vergonha mundial”, completou.

O governador também criticou o modo como o Ministério da Saúde, comandado pelo general Eduardo Pazuello, tem feito a distribuição de vacinas no país.

“Que ministério é esse que não consegue planejar, orientar e sequer fazer logística de vacinas? Do pouco que tem, ainda faz errado”, declarou.

Dória se elegeu governador de São Paulo ao se dizer ferrenho bolsonarista. Picado pela mosca azul, ele passou ambicionar a cadeira de presidente da República e passou a arregimentar políticos corruptos que foram afastados pelo presidente.

Desesperado com a decisão do ex-presidente FHC atirá-lo numa vala comum, indicando como provável candidato do partido à presidência da República o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, Dória tenta encontrar cabelos na água para se salvar.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *