Covid: Cidade que investiu em ‘mata-piolho’ tem índice de recuperação de 98,61%

Com pouco mais de 53 mil habitantes, a cidade de Porto Feliz, localizada a 90 km da capital São Paulo, adotou a prevenção como política de combate à Covid-19 e, com isso, salvou a população.

O atual prefeito de Porto Feliz (SP), Cássio Habice Prado, que também é médico, foi reeleito no município com 92,1% dos votos válidos – algo extremamente ‘anormal’ em termos de eleições.

Cronologia

Palavras do prefeito Cássio Habice Prado em fevereiro de 2020:

“No início de fevereiro, nós reestruturamos nosso serviço de saúde. Em março, nós reunimos os médicos da minha equipe e criamos um protocolo baseado no ‘Protocolo de Madrid’, ‘Protocolo de Bérgamo’ e ‘Protocolo de Marseille’.”

“Em 28 de março, desde que tivemos o primeiro caso, nós temos feito o tratamento precoce de todos os pacientes com sintomas leves de Covid, obtidos através de diagnóstico clínico e tomográfico”.

“Criamos esse kit, que foi muito criticado no início, e todos tomaram esses medicamentos durante o final de março, abril e maio … desde então, nenhum dos 1500 pacientes evoluiu para tubo, para respirador, para UTI ou para óbito.”

E continua …

“O que nós fizemos também foi tratar os contactantes (pessoas do convívio) com profilaxia … nós fornecemos medicamento para os contactantes que têm Covid em casa … todos eles tomam IVERMECTINA“.

A mídia esquerdista e assassina chegou a debochar do médico. Uma das matérias desonestas de um grande jornal dizia o seguinte:

“Garoto-propaganda da hidroxicloroquina, prefeito de Porto Feliz (SP) ganhou popularidade na busca a reeleição. Prefeitura de município no interior paulista também distribuiu remédio usado contra piolho de porta em porta para combater Covid-19. OMS afirma que nenhum deles tem eficácia comprovada. O “coquetel”, que inclui ivermectina, azitromicina e hidroxicloroquina, além de plasil/dramin, paracetamol/dipirona, celecoxibe e enoxaparina, também é entregue ali mesmo – se referindo a um dos postos de saúde da cidade.”

Contra fatos, não há argumentos.

Como estão os números de Porto-Feliz hoje?

Boletim Epidemiológico emitido em 10 de março 2021 pela Prefeitura Municipal de Porto Feliz. (fonte:www.portofeliz.sp.gov.br/)

 Casos confirmados: 4782

 Casos curados: 4716

Internação em UTI – (confirmado Covid): 3

Internação em UTI – (aguardando confirmação): 7

Relação óbitos/população

Conta rápida: 44 (óbitos) / 53.000 (habitantes) = 0,083% de óbitos (em relação ao total da pop.)

Percentual de recuperados: 98,61%

Percentual de óbitos: 0,92% (em relação ao nº de infectados)

Só pra constar: A IVERMECTINA NÃO POSSUI COMPROVAÇÃO CIENTÍFICA.

O que aconteceu no município foi só uma ‘coincidência do acaso’. (Diário do Brasil)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *