Chefes de Poderes criam comitê nacional para medidas contra a pandemia

O presidente Jair Bolsonaro e os chefes dos demais Poderes e governadores, reunidos nesta manhã no Palácio da Alvorada, decidiram pela criação de um comitê nacional que centralizará as decisões e ações de combate à Covid-19, sob a supervisão do Ministério da Saúde.

Ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, caberá a interlocução com governadores, cujas considerações e demandas serão levadas ao comitê. O presidente da Câmara, Arthur Lira, saiu do encontro prometendo pôr em votação, talvez ainda nesta quarta-feira (24), de projetos que ajudem no combate à pandemia.

O presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, explicou que a corte não poderá participar desse comitê nacional, porque poderá vir a ser demandado contra suas decisões, mas prometeu estudar meios de evitar a judicialização de medidas adotadas na tentativa de conter a disseminação do vírus.

De acordo com o governo, o objetivo do encontro foi “fortalecer o ambiente de união nacional para prevenção e combate ao vírus da covid-19, além de ser um espaço para discussão de ações institucionais conjuntas”.

Também participaram da reunião o procurador-geral da República, Augusto Aras, o vice-presidente Hamilton Mourão, o novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, além de outros integrantes da equipe ministerial e governadores que representaram as cinco regiões do país.

*Com informações do Diário do Poder

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *