‘Um jumento me chamando de terraplanista’

O presidente Jair Bolsonaro rebateu a declaração do ex-presidiário Lula da Silva de que o chefe do Executivo não saberia que o planeta Terra é redondo. Em discurso na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP), na 4ª feira (10.mar), o petista disse:

“O planeta Terra é redondo. Não é retangular ou quadrado. O Bolsonaro não sabe disso. É sempre importante reiterar: o planeta é redondo. Ele (Bolsonaro) tem um astronauta no governo. O Marcos Pontes sobrevoou o planeta com um foguete russo quando eu era presidente.”.

Na 5ª feira, em transmissão semanal nas suas páginas oficiais das redes sociais, Bolsonaro disse que a “qualidade “do ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, é superior aos dos chefes das pastas do governo de Lula.

“Veja o padrão de todos os ministros meus e daqueles do governo do PT lá atrás. Lá atrás especialidade era outra”, disse. “E sabemos para onde foi o Brasil. Então essas críticas baratas não procedem”, completou.

Bolsonaro colocou um globo terrestre em cima de sua mesa na live desta semana e chamou Lula de “jumento“. O ministro Marcos Pontes estava na sala em que fez a transmissão.

“Um jumento me chamando de terraplanista. Um jumento. Tenho 2 cursos superiores. Agora recomenda o quê? 51? Só pode ser 51 curtido em cobra surucucu pico de jaca dentro da garrafa”.

Bolsonaro se formou na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN). Para ingressar na instituição, o candidato é submetido a várias provas de alto grau de dificuldade, principalmente Matemática, Física e Química, matérias que o ex-presidente Lula nunca ouviu falar. 

*Com informações da Folha da República

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *