Prefeitura inicia vacinação da 2ª dose contra a Covid

Manaus (AM) – A Prefeitura de Manaus vai iniciar o agendamento de trabalhadores da saúde e pessoas idosas que já receberam a primeira dose de vacina na campanha municipal de imunização contra a Covid-19 receberão a segunda dose em dias, horários e locais pré-agendados.

Sob a coordenação da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), o fluxo de atendimento tem o objetivo de assegurar a vacinação dentro dos prazos estabelecidos pelo fabricante das duas vacinas em uso na capital, CoronaVac e AstraZeneca.

O agendamento está sendo feito de modo eletrônico e a consulta já está disponível no Imuniza Manaus, que pode ser acessado clicando https://imuniza.manaus.am.gov.br/.

Vacinas

As pessoas que receberam, na primeira dose, o imunizante CoronaVac, produzido pela Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, receberão a segunda dose até 28 dias após a primeira, conforme instrução do laboratório. Os que receberam a vacina do laboratório AstraZeneca, desenvolvida pela Universidade de Oxford e distribuída no Brasil pela Fiocruz, terão a segunda dose administrada em até 12 semanas após a primeira, também observando as instruções técnicas do fabricante para garantia da eficácia do imunizante.

Esquema

Ao acessar o endereço eletrônico https://imuniza.manaus.am.gov.br/, o usuário deve entrar no item “Consultar 2ª Dose” e informar os dados pessoais solicitados. Se o agendamento já estiver concluído, o sistema vai exibir o dia, a hora e o local em que a vacina vai estar disponível. Caso o agendamento ainda esteja sendo processado, o usuário será orientado a aguardar e a realizar uma nova consulta.

A segunda dose não poderá ser aplicada se o usuário estiver com sintomas gripais ou com qualquer doença na fase aguda.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *