Morre Zezinho Corrêa, o ídolo amazonense do ‘Tic Tic Tac’
Os tambores silenciaram na manhã deste sábado (6). Morreu na UTI do hospital Samel o cantor Zezinho Corrêa, um dos maiores ídolos da música amazonense. Ele estava internado no hospital Samel, após testar positivo para a Covid-19. O cantor ficou famoso internacionalmente nos anos 90 com o hit ‘Tic Tic Tac’, do grupo Carrapicho.
Com o agravamento da infecção ocasionada pela doença, o cantor chegou a ser intubado e também sofreu uma traqueostomia.
Zezinho Corrêa foi internado com Covid-19 no dia 5 de janeiro, após sentir febre e dores no corpo no dia anterior. Na unidade de saúde, ele recebeu medicação e fez fisioterapia pulmonar. No dia 7, foi transferido para um leito de UTI da Samel, para dar continuidade ao tratamento.
O cantor fez sucesso na Europa e Brasil nos anos 90, com o hit “Tic Tic Tac”. No dia 28 de dezembro, o cantor participou do lançamento do livro em homenagem à sua carreira. A solenidade ocorreu no Centro Cultural Palácio Rio Negro. Atualmente, ele trabalhava como assessor de projetos sociais no Sesc Amazonas.
Antes do sucesso internacional, no início dos anos 80, Zezinho Corrêa já era sucesso no Amazonas e comandava as noites de sexta-feira no Clube Elamtur, onde hoje fica localizada a Universidade Nilton Lins.
A morte de Zezinho Corrêa impactou toda a sociedade.