Flamengo é campeão brasileiro de 2020

Na noite desta quinta-feira (25), no estádio Morumbi, o Flamengo perdeu para o São Paulo por 2 X 1, mas se sagrou bicampeão brasileiro 2019/2020, pois seu principal adversário na luta pelo título, o Internacional, não saiu do empate sem gols com o Corinthians, no Beira-Rio.

A decisão do Campeonato Brasileiro foi tensa até o final do jogo. Bastava um gol contra o Corinthians para que o Inter se sagrasse campeão, o que encerraria um jejum de 41 anos. O time colorado até conseguiu fazer um gol no último minutos dos acréscimos, mas Edenilson estava em impedimento.

Em São Paulo

O triunfo do Tricolor paulista foi construído com um gol de Luciano ainda no primeiro tempo e de Pablo na etapa final. Bruno Henrique fez para os visitantes. Desta forma, a equipe da casa chega aos 66 pontos e se classifica para a fase de grupos da Libertadores.

Quem foi bem: Filipe Luís

Filipe Luís foi um dos destaques do Flamengo na partida ocorrida na noite de hoje. O lateral esquerdo conseguiu impedir as investidas de Igor Vinícius nos dois tempos da partida e se tornou peça crucial na criação de jogadas da equipe no decorrer do duelo. O atleta mereceu destaque positivo com a atuação no Morumbi.

Quem foi mal: Hugo Souza

O goleiro Hugo Souza, que se destacou como uma das revelações da temporada, foi um nome que recebeu destaque negativo na noite de hoje. O goleiro falhou nos dois gols do São Paulo. Ele errou ao arrumar a barreira e sofrer em cobrança de falta de Luciano e também pecou em uma saída de bola, ao entregar a posse para Daniel Alves que, num toque passou para Pablo marcar o gol da vitória tricolor.

Com o título, o Flamengo se tornou octacampeão brasileiro.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *