Wilson Lima anuncia toque de recolher no Amazonas

O governador Wilson Lima acaba de decretar toque de recolher das 19h às 6h da manhã em todo o Amazonaas. O caos na saúde do estado e a teimosia das pessoas em não cumprirem os protocolos de segurança, além da falta de cilindros de oxigênio, levaram o governador a endurecer as medidas.

A exceção será para atividades essenciais das áreas de saúde, segurança e para a imprensa. O funcionamento de farmácias será limitado a modalidade delivery.

O toque de recolher visa impedir a circulação das pessoas e possibilitar que equipes de policiais fiscalizem com mais eficiência os estabelecimentos comerciais que insistem em manter as portas abertas, como acontece na rua do Comércio no Parque Dez, nas zonas Norte e Leste e nos bairros Alvorada e Compensa.

No período do toque de recolher, quem for flagrado nas ruas em descumprimento ao decreto será detido e conduzido à central de flagrantes.

A fiscalização será feita pela Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária Estadual, juntamente com as Guardas Municipais e as Vigilâncias Sanitárias Municipais.

Transferência

Por conta do colapso na saúde da capital e a falta de oxigênio nas unidade hospitalares, pacientes de Manaus serão encaminhados para os estados de Piaui, Maranhão, Brasília, Paraíba e Rio Grande do Norte pelas Forças Armadas.

Na quarta-feira, o Ministério da Defesa transferiu para Manaus, por avião, 386 cilindros de oxigênio, que anda escasso nos hospitais da cidade.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *