Prefeito David Almeida detalha modelo de vacinação em Manaus

Manaus (AM) – O prefeito de Manaus, David Almeida, detalhou na tarde desta quinta-feira (22) o modelo de distribuição das vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde. O prefeito explicou que a capital recebeu 40.072 vacinas, mas que o previsto era receber 80.000 mil doses.

Das 40.000 vacinas recebidas pela Prefeitura de Manaus, 19.250 foram destinadas para profissionais de saúde, tanto estado quanto município, 400 foram para asilos e 386 para indígenas aldeados, totalizando 20.036.

Segundo o prefeito a vacinação retornará nesta sexta-feira (22) em 19 unidades hospitalares indicadas pelo governo federal. A prefeitura disponibilizará os profissionais para aplicação das doses.

“Quem decide quem vai ser vacinado é o governo federal, e a lista com os nomes de todas as pessoas que já receberam a vacina já está disponível para os órgãos de controle.”, afirmou o prefeito.

A vacinação do grupo prioritário da primeira fase está acontecendo de forma fracionada, com as 20.036 vacinas reservadas para aplicação da segunda dose.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *