Twitter suspende conta de médico defensor da hidroxicloroquina

“Você imunizaria alguém para uma doença que tem uma taxa de sobrevivência de 99,99% sem qualquer intervenção médica?” Essa foi a pergunta que colocou o Dr. Vladimir Zelenko em uma “sinuca” digital. Na segunda-feira (21), o Twitter suspendeu a conta do respeitado médico judeu por supostamente espalhar informações falsas e potencialmente prejudiciais.

A rede social declarou:

“Sua conta, zev_dr, foi suspensa por violar as Regras do Twitter. Especificamente, por violar nossas regras contra manipulação de plataforma e spam.”

Para aqueles que não o conhecem, Vladimir Zelenko é um médico judeu (certificado em Nova York) pioneiro no tratamento de pacientes com coronavírus através do uso combinado de hidroxicloroquina e zinco.

A conta do Dr. Zelenko foi suspensa depois que ele respondeu um tweet do senador americano Ted Cruz.

“Estou profundamente grato aos médicos e cientistas que desenvolveram uma vacina Covid tão rapidamente. Pretendo tomar a vacina. Mas, como sou saudável e relativamente jovem, vou esperar até que os idosos e os funcionários da linha de frente tenham a oportunidade de fazer isso primeiro. #WeWillGetThroughThis ”, escreveu Cruz.

Em resposta ao senador Cruz, o Dr. Zeleko escreveu:

“Você imunizaria alguém contra uma doença que tem uma taxa de sobrevivência de 99,99% sem qualquer intervenção médica? @realDonaldTrum #RudyGiuliani #realDonaldTrump . ”

Logo após a conta do Dr. Zelenko ser suspensa, a Associação de Médicos e Cirurgiões Americanos condenou a ação do Twitter, dizendo:

“@Twitter suspende o Dr. Zelenko, @zev_dr. É uma vergonha silenciar este herói que trabalha incansavelmente para salvar vidas. Pres. @realDonaldTrump, considere o Dr. Zelenko como uma Medalha da Liberdade.”

O senador dos Estados Unidos Ron Johnson também se juntou à Associação de Médicos e Cirurgiões Americanos para condenar a censura do Twitter. Aqui está o que ele disse:

“É ultrajante que @Twitter tenha suspendido a conta do Dr. Zelenko @zev_dr, um homem que dedicou sua vida a salvar a vida de outras pessoas. Quantos # Covid_19 pacientes tem “Dr.” Dorsey @jack tratado? Quantas vidas serão perdidas por causa de sua censura? ”

Durante meses, o Dr. Zelenko esteve na vanguarda do combate à politização da pandemia COVID-19.

Em um de seus tweets, o médico acusou o Twitter de “obstruir o fluxo de informações que salvam vidas, o que leva diretamente a contribuir para este terrível genocídio / crimes contra a humanidade de idosos e doentes”. Abaixo está uma imagem do tweet.

Antes de sua suspensão no Twitter, o Dr. Zelenko tinha mais de 162.000 seguidores.

Em março, Zelenko anunciou que havia tratado 350 pacientes com coronavírus com 100% de sucesso usando um coquetel de hidroxicloroquina, sulfato de zinco e azitromicina.

Até o momento, ele estima ter tratado de 1.450 pacientes com coronavírus, onde apenas 2 faleceram, fato que resulta numa taxa de sucesso de 99,99%, segundo uma declaração do próprio médico em vídeo.

No Amazonas

Distante dos grandes centros, o estado do Amazonas também tem críticos ao uso da hidroxicloroquina, azitromicina e sulfato de zinco. Desconhecendo operações matemáticas mais rudimentares, apresentadores de TV e “barnabés” defendem com unhas e dentes o uso da vacina, sem que esta tenha passado por todas as etapas para a verificação de sua eficácia e segurança.

Pela ignorância e irresponsabilidade, estão induzindo pessoas à morte. (DB/RN)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *