Reservas de ouro entram em declínio no planeta

Novas descobertas de reservas de suprimento de ouro depende da descoberta regular de novas jazidas, mas à medida que a mineração em grande escala consome os recursos finitos de ouro da Terra, há sinais de que novas descobertas estão se tornando cada vez menos numerosas. O alto preço do ouro atualmente deve tornar sua mineração cada vez mais atraente. Esse é um importante conhecimento para você adquirir caso tenha interesse em comprar ou vender ouro ou joias.

No entanto, as reservas subterrâneas de ouro mantidas pelos principais consórcios de mineração continuam baixas e caindo. As principais empresas de mineração têm duas maneiras de remediar sua escassez; eles devem descobrir novas fontes subterrâneas por meio da exploração ou adquiri-las por meio da aquisição de pequenas empresas de mineração.

Mineração de ouro em grande escala

Menos novas reservas de ouro estão sendo descobertas, e as reservas atuais durarão apenas até certo ponto. Novas reservas estão se tornando cada vez mais difíceis de encontrar conforme os recursos se esgotam e a exploração é cara.

Consequentemente, as principais aquisições na indústria de mineração estão se acelerando. Essa tendência começou antes mesmo de o coronavírus elevar o preço do ouro aos níveis atuais recorde.

Mineiros dos EUA, Canadá e Austrália com interesses mundiais estão envolvidos em uma enxurrada de fusões e aquisições. A Barrick Gold comprou a Randgold por US $ 18 bilhões em 2018, por exemplo, enquanto a Newmont Mining comprou a Goldcorp por US $ 10 bilhões em 2019. Recentemente, a Wallbridge Mining pagou um prêmio de 46% pela Balmoral Resources. A Shandong Gold Mining Co e a Zijin Mining Group Co Ltd também fizeram uma onda de aquisições globais, levantando temores sobre as ligações estreitas das mineradoras chinesas com seu governo.

Durante os últimos 10 anos, apenas 11 dos 20 maiores mineradores de ouro relataram participações em novas descobertas de ouro. O preço do ouro aumentou acentuadamente durante a pandemia global. No entanto, levou muito tempo para que isso se filtrasse no preço das ações de mineração. Os investidores foram rápidos em comprar o metal precioso físico como um porto seguro durante esta crise econômica. No entanto, eles têm sido justificadamente cautelosos quanto à compra de ações de mineração. Isso notoriamente vem com possíveis problemas de gestão e fatores geopolíticos que continuam a afetar a indústria de mineração.

O aumento do preço do ouro pode tornar a exploração mais acessível e atraente para os grandes consórcios de mineração, incentivando-os a investir na exploração. Do contrário, a contínua falta de reservas subterrâneas só aumentará ainda mais o preço do ouro, à medida que a oferta se torna cada vez mais restrita nos anos que virão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *