PF deflagra nova fase da Operação Sangria em Manaus

Manaus (AM) – Nesta segunda-feira (30), policiais federais estão nas ruas de Manaus realizando uma nova fase da Operação Sangria. Os alvos seriam grupos ligados a desvios de verbas públicas. Agentes da Polícia Federal cumprem mandados em um condomínio de luxo, no  prédio da Secretaria de Saúde do Amazonas (Susam) e nas residências de servidores do Estado.

A ordem para o cumprimento dos mandados foi do ministro Francisco Falcão, relator do caso no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Alvo principal

“Coletar importantes elementos que corroborem a participação dos servidores nos fatos investigados, mas também que robusteçam o acervo probatório em relação ao mandante do esquema ilícito, o governador do estado do Amazonas, como amplamente demonstrado pelas provas já constantes dos autos”, essa é a base da 3º fase da Operação Sangria deflagrada hoje (30), em Manaus, conforme explicou  a subprocuradora-geral da República Lindôra Araújo. Ela afirmou que o governador Wilson Lima comanda um esquema criminoso que faturou milhões

A Controladoria Geral da União (CGU), também acompanha os trabalhos.

Às 6h, os agentes da PF adentraram o condomínio Authentic Recife, na avenida Mário Ypiranga,  zona Centro-Sul da capital, onde mora o coronel Fabiano Bó, chefe  da Casa Militar do Governo do Estado,  cumprindo mandados de busca e apreensão. Os policiais também estiveram na Casa Militar, na sede do Governo na zona Oeste de Manaus.

Dezenas de agentes e 14 viaturas participam da Operação. Mais informações dentro de instantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *