Eleitores manauaras ‘desmentem’ institutos de pesquisa

Os eleitores manauaras desmentiram todos os institutos de pesquisa que indicavam números que não confirmaram no 1º turno realizado neste domingo. O que era óbvio não foi detectado: a queda do candidato Amazonino Mendes e a aproximação de David Almeida e o crescimento do bolsonarista Coronel Menezes. Este cresceu 4% na última semana.

Com 60,99% das urnas apuradas, Amazonino figurava com 24% dos votos, número 8% menor que os previstos pelos institutos de pesquisa. Já o ex-deputado David Almeida, cuja votação era estimada em torno de 16% dos votos, obteve, aproximadamente, 22%, portanto 6% superior aos números divulgados pelos pesquisadores.

A ‘briga’ dos Ricardos

Outra surpresa foi a disputa pelo terceiro lugar ente José Ricardo e Ricardo Nicolau. Este, com péssimos marqueteiros se afogou em suas próprias palavras e imagens obtidas durante a pandemia. Já José Ricardo, mesmo sendo lulista de “carteirinha”, teve apoio da Igreja Católica e superou Nicolau. Porém, os números obtidos por ambos é um alerta para os dois: Zé Ricardo e Ricardo Nicolau terão dificuldades em 2022 se tentarem a reeleição para deputado federal e deputado estadual, respectivamente.

Nas análises dos números, os marqueteiros apontam que o fato do senador Eduardo Braga ter assumido a campanha de Amazonino fez o candidato despencar no 1º turno.

O cenário até o dia da votação será de muita disputa, voto a voto entre David e Amazonino.

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *