Teste clínico é uma fase da pesquisa com seres humanos. Jornalistas críticos de Bolsonaro escondem a informação e divulgam, irresponsavelmente, a necessidade de usar o povo paulista como cobaia da Coronavac
Em nota divulgada na tarde de hoje (26), a Anvisa destacou um ponto que merece atenção com relação à Coronavac, a vacina chinesa.
“O Instituto Butantan não entregou o resultado de nenhuma fase de pesquisa clínica com seres humanos para a Anvisa. Até o momento, a Anvisa recebeu somente dados pré-clínicos, que são dados anteriores aos testes com seres humanos, ao contrário do que foi afirmado de que dados referentes à fase 3 já haviam sido entregues”, destaca a nota.
Na quinta-feira (26), o Instituto Butantan comunicou a Anvisa que o pacote de informações necessárias para a avaliação da vacina ainda não foi concluído pelo Instituto.
Em outras palavras, o governador de São Paulo, João Dória, que sinalizou vacinar os paulistas com a coronavac sem o aval da Anvisa, indica que a população vai ser usada como cobaia. Isso é nazismo na sua forma mais cruel.
Lembrando:
O Butantan não entregou o resultado de nenhuma fase de pesquisa clínica com seres humanos.