Marco Aurélio prevê mudança de qualidade no STF

O ministro também  condenou declarações de colegas do STF atacando o atual presidente da República

O ministro Marco Aurélio afirmou na manhã desta terça-feira (8) que haverá uma “modificação substancial” com a nova presidência do Supremo Tribunal Federal (STF). Marco Aurélio ressalta que o novo presidente, Luiz Fux, foi advogado, procurador e magistrado, antes de chegar ao STF.

O ministro Luiz Fux assume o cargo nesta quinta-feira (10), em substituição a Dias Toffoli, que deixa o comando da Corte depois de dois anos. Toffoli foi advogado do PT e foi reprovado duas vezes em concursos para juiz.

Fux demonstrou estar incomodado com as manifestações de colegas do STF contra o  presidente da República. Ele lembrou que Jair Bolsonaro foi eleito com quase 58 milhões de votos e que, por isso, “é o presidente dos 211 milhões de brasileiros”. Ele também destacou a necessidade do “devido respeito a ele próprio” e ao cargo que ocupa.”

“A postura do Supremo precisa ser exemplar”, afirmou Marco Aurélio. “Há pouco mesmo, o presidente e o vice do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pronunciaram-se a respeito e de forma cáustica, e isso não é bom”.

É visível um racha entre os ministros. A militância política de alguns ministros tem incomodado alguns membros da Suprema Corte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *