Enquanto o mundo sofre, chineses caem na balada

Os jovens estão voltando às baladas de Wuhan, cidade chinesa epicentro do coronavírus. Na última sexta-feira (18), imagens divulgadas nas redes sociais mostram jovens espremidos em uma pista de dança de uma discoteca na capital de Hubei. A maioria não usava máscara, apesar dos clubes chineses terem afixado cartazes com alertas de contágio.

Wuhan foi considerada livre do vírus chinês após o governo comunista declarar que cerca de 10 milhões de pessoas foram testadas. Oficialmente, a cidade não registra nenhum caso há quatro meses.

Empresas, fábricas, restaurantes, cinemas e salas de karaokê também reabriram, informou a Bloomberg.

Será que a China encontrou a cura e está escondendo?

Trump na ONU

Em seu discurso na abertura da Assembleia-Geral da ONU, Donald Trump convidou os países-membros a fazerem a China “prestar contas” pela “praga que soltou no mundo”:

“Devemos responsabilizar a nação que soltou esta praga no mundo: a China … “

Trump acusou o país asiático de fazer “lockdown” em suas viagens domésticas, enquanto permitia voos saindo da China e infectando o mundo.

O presidente norte-americano também criticou a Organização Mundial da Saúde e o governo chinês por “falsamente” dizerem “que pessoas sem sintomas não transmitiriam a doença”

“A China usou sua influência na Organização Mundial de Saúde, ao afirmar falsamente não haver risco de contaminação de pessoa para pessoa, e encorajou países a manterem suas fronteiras abertas”, criticou Trump.

Com relação ao Meio Ambiente, Donald J. Trump lembrou que a China é o país que mais polui no mundo, seja o ar, seja os oceanos, e que não recebe nenhuma espécie de crítica da comunidade internacional – todas as criticas estão focadas nos EUA. Por quê?

Ao finalizar o discurso, Trump mandou um recado: Os EUA investiram trilhões nas Forças Armadas nos últimos anos, que está mais forte do que nunca, e que espera não precisar usar as armas novas.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *