Alexandre de Moraes vai comandar eleições de 2022

O ministro do Supremo Tribunal Federal,  Alexandre de Moraes, tem anulado atos do presidente Jair Bolsonaro, processado seus seguidores e até cancelado o direito deles à liberdade de expressão. Mas, a situação pode piorar ainda mais.

O “líder da bancada de oposição” no STF, comandará a eleição presidencial de 2022 como presidente do Tribunal Superior Eleitoral.

A vez de Alexandre de Moraes na presidência do TSE começará dentro de dois anos, em agosto de 2022, quando substituirá a Edson Fachin.

Se até 3 de outubro de 2022 não tiver sido afastado pelos seus adversários no STF, a tendência de Jair Bolsonaro é disputar a reeleição.

Os bolsonaristas comemoram as pesquisas apontando o favoritismo do atual presidente em 2022, mas deveriam ficar atentos ao juiz que vai mexer as pedras no tabuleiro.

O jogo começou na terça-feira (4), quando a 2ª Turma do STF decidiu favorecer o ex-presidente Lula da Silva em duas ações. O petista já fala como pré-candidato à presidência em 2022. O que Lula sabe sobre as eleições?

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *