Adolescente amazonense é morta por marroquina na Holanda

Manaus (AM) – Alice Albuquerque, 15, uma amazonense de Anori, foi brutalmente morta a facadas na cidade de Rotterdam, na Holanda. O crime aconteceu na noite de quarta-feira (12). Uma marroquina de 16 anos, com quem Alice estudava, foi a autora do crime. Ela estaria apaixonada pela amazonense, que teria se afastado da colega ao saber de seus sentimentos.

A autora do crime teve ajuda da mãe e de duas irmãs maiores de idade

 

A amazonense morava na cidade holandesa com a mãe e o padrasto.

As duas adolescentes eram amigas, porém Alice teria cortado relações com a jovem. Momentos antes do crime, Alice teria recebido uma mensagem da adolescente afirmando que queria reatar a amizade.

A jovem amazonense então foi até a casa da colega. Ao chegar, Alice foi surpreendida pela mãe da ex-amiga que a trancou dentro de um quarto junto com a adolescente e as duas irmãs maiores de idade, que iniciaram uma sessão de espancamentos. A colega de classe então pegou uma faca e desferiu cinco golpes no pescoço de Alice.

O crime foi caracterizado como feminicídio, pois segundo relatos, a colega teria se apaixonado por Alice, que a rejeitou e decidiu terminar a amizade. Frustrada, a ex-amiga decidiu então planejar o assassinato.

O primo da vítima, Leandro Albuquerque,  informou que a família aguarda a autorização do Itamaraty e do consulado holandês para realizar os trâmites de liberação e traslado do corpo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *