Carla Pollake se enrola na CPI da Saúde

Manaus (AM) – A jornalista Carla Pollake prestou depoimento nesta segunda-feira (6), na Comissão Parlamentar Inquérito (CPI) da Saúde instalada na Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM). O nome da jornalista foi citado por dois funcionários da Secretaria de Estado da Saúde (Susam) como pessoa que representav nas reuniões da Secretaria.

“Nunca prestei serviço para o governo do Amazonas ou qualquer outro governo”, disse Carla Pollake,

O presidente da Comissão, deputado Delegado Péricles, questionou se Carla tinha residência fixa em Manaus. “Não tenho residência em Manaus, quando venho para cá fico em um flat. Mas venho para a cidade porque tenho consultorias e porque meu marido é psicanalista e também tem clientes aqui”, explicou.

Citações

O primeiro a citar a jornalista foi o ex-secretário João Paulo, quando informou que foi ela quem apresentou a nova secretária da Saúde, Simone Papaiz, aos membros da Susam.

Ainda segundo o presidente da Comissão, o segundo momento em que Carla foi citada foi pelo ex-secretário Rodrigo Tobias, quando falou sobre o projeto ‘Anjos da Saúde’, apresentado pela jornalista. “Ele inclusive disse que você ligou para ele e ‘pressionando de certa forma’ para que aceitasse o projeto”, relatou Péricles.

Pollake teria sido a pessoa que indicou ao governador, Simone Papaiz para ocupar a Secretaria de Saúde. Papaiz foi presa pela Polícia Federal durante a Operação Sangria na terça-feira da semana passada. Simone cumpre desde a noite de sábado prisão domiciliar.

A jornalista foi fotografada em vários eventos ao lado do governador Wilson Lima e do vice-governador Carlos Almeida. Além disso, Carla Pollake distribuia cartão de visita com a logomarca do Governo do Estado.  O falso depoimento não colou!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *