Bolsonaristas ocupam Brasília em defesa da democracia

Neste domingo (21), apoiadores do presidente Jair Bolsonaro ocuparam Brasília em uma manifestação democrática. “Supremo é o Povo” estava imprensa em dezenas de faixas.

Com faixas de apoio ao presidente e com críticas ao STF e Congresso, os manifestantes, em grande número, se concentraram no centro do poder nacional.

Também houve um ato de manifestantes contrários, com a presença de Gleisi Hoffmann e demais opositores ligados ao Partido dos Trabalhadores, Movimentos Sociais de Esquerda e Torcidas Organizadas, mas pelas imagens divulgadas dos atos mostravam claramente que o número de participantes  pró-Bolsonaro era muito maior que o da oposição.

Poucas horas antes das manifestações de hoje, a Polícia Civil do Distrito Federal cumpriu mandados de busca e apreensão em uma chácara em Águas Claras (região administrativa do DF) utilizada com base de um grupo bolsonarista – chamado “QG Rural”. A polícia apreendeu Fogos de Artifício e camisetas. 

Gleisi e o PT

A deputada federal e presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e outros deputados federais do Partido dos Trabalhadores, participaram da manifestação contra Jair Bolsonaro na Esplanada dos Ministérios.

Durante a semana, o PT aderiu de vez a pauta pelo impeachment de Bolsonaro e lançou um manifesto que pede o fim do governo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *