Alcolumbre avisa que vai ‘engavetar’ os pedidos de impeachment contra ministros do STF

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, já avisou: vai “engavetar” todos os pedidos de impeachment protocolados  contra os ministros do Supremo Tribunal Federal.  Em entrevista para a revista Veja, Alcolumbre avaliou que os pedidos são inconstitucionais.

“No Senado há muitos pedidos de impeachment de ministros do Supremo. O corpo técnico da Casa, concursado e altamente qualificado, avaliou que esses pedidos são inconstitucionais. Não sou eu quem vai levar isso à frente. Não vou fazer, não vou atender à vontade de meia dúzia”, comentou o presidente do Senado.

Alcolumbre antecipou o bloqueio dos pedidos:

“Um processo de impeachment não vai ajudar o Brasil. Fico envergonhado de estar discutindo o processo de impeachment de um ministro do Supremo ou mesmo a instalação de uma CPI enquanto os brasileiros estão pensando em emprego e comida. Não vou ser levado pelo movimento de paralisar o Brasil para agradar a alguns”.

Lava Toga

Em março deste ano, Davi Alcolumbre já havia declarado que não existia a menor hipótese de levar adiante qualquer tentativa de investigação contra os membros do STF trocando em miúdos, Alcolumbre quer ‘melar’ a Lava Toga.

Leia o que ele declarou:

“Não é o momento para discutir isso no Brasil. Não podemos criar um embate desnecessário entre os Poderes. É hora de cada Poder continuar a ter sua prerrogativa de trabalhar de maneira independente e em harmonia com os demais”.

Ou seja, enquanto Davi Alcolumbre comandar o Senado Federal, os ministros do STF estarão protegidos.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *