‘Wilson Lima é investigado pela PGR’, afirma colunista da Folha

Nesta quarta-feira (27/05), a jornalista Mônica Bergamo publicou em sua coluna na ‘Folha de S. Paulo’ que o governador do Amazonas, Wilson Lima, é um dos oito governadores que estão sendo investigados pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por suspeitas de irregularidades em contratos firmados no período da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

A investigação  contra  Wilson Lima foi noticiada pelo Portal Roteiro de Notícias no início de abril, quando informou que agentes da inteligência de vários órgãos estavam em Manaus acompanhando a política de combate ao novo coronavírus praticada pelo governador.

Além de Lima, segundo a jornalista, estão sendo investigados Antonio Denarium (RR), Mauro Mendes (MT), Helder Barbalho (PA), João Dória (SP), Wilson Witzel (RJ), João Azevedo (PB) e mais um governador que não teve o nome revelado.

Nesta terça-feira (26), o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, foi alvo de uma operação da Polícia Federal (PF) batizada de ‘Placebo’, desencadeada para apurar indícios de desvios de recursos públicos destinados ao atendimento do estado de emergência de saúde pública do coronavírus.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *