Governo instala necrotérios provisórios no ‘Delphina Aziz’

 Profissionais da área de saúde do Estado alertam para uma ‘explosão de casos’ da doença nos próximos dias e um colapso iminente no sistema de saúde até o final de abril

 Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde (Susam) confirmou a instalação de dois contêineres frigoríficos no Hospital Delphina Aziz para acondicionar os corpos de pessoas que foram a óbito por Covid-19.

Um dos contêiners foi adquirido pelo hospital e instalado na última quinta-feira (2). O segundo container foi doado por um empresário local e também será instalado no hospital.

Nesta sexta-feira (3), durante coletiva de imprensa, o ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta afirmou que .“Manaus entra em nosso radar como um ponto que pode ter ascendências rápidas de curva”. Ele ainda anunciou o envio de 15 respiradores para o sistema de saúde do Amazonas para uso em pacientes com coronavírus”

Novos registros

Neste sábado (4), em entrevista online, o Governo do Amazonas  informou o registro de mais 51 novos casos de coronavírus,, chegando a um total de 311 pessoas infectadas pela Covid-19 em Manaus.

Mais de 1.000 testes de coronavírus aguardam resultados dos exames realizados pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Amazonas (Lacen-AM).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *