Governador confirma que não tem recursos para pagar os servidores

Na Assembleia Legislativa os deputados estão se conversando sobre o possível afastamento de Wilson Lima e seu vice

O Amazonas está à beira do abismo. Incapaz de gerenciar a crise, o governador Wilson Lima afirmou, em entrevista à Folha de S.Paulo, na sexta-feira (10), o Estado só tem dinheiro para pagar os servidores públicos até o mês de abril. O governador, alinhado de João Dória, disse que o governo está sem dinheiro devido às ações de combate ao novo coronavírus no Estado, mas não abordou e nem foi perguntado onde está a ajuda financeira enviada pelo Governo Federal.

“Hoje eu tenho dinheiro até abril, não sei como será maio. O pagamento dos servidores, é a minha prioridade. Mas preciso de ajuda para garantir o pagamento de salários. Temos que ter pressa, era algo para ter sido resolvido ontem”, disse Lima.

O governador disse que o sistema de Saúde está “colapsando” e não mais leitos para infectados pelo coronavírus. Lima disse, também, que recém-formandos da Universidade Estadual do Amazonas (UEA) estarão entrando no sistema e existe a previsão de contratação de profissionais temporários.

Movimento

Cinco deputados estaduais estão conversando com os demais parlamentares sobre um possível pedido de afastamento de Wilson Lima e seu vice, Carlos Almeida, por falta de capacidade para gerir o Estado. O vice, por exemplo, só trabalha sua candidatura à Prefeitura de Manaus, ignorando os problemas provocados por decisões equivocadas do executivo estadual.

Nas redes sociais, a insatisfação da população com Wilson Lima e Carlos Almeida está preocupando a bancada da base do governador. Observando a movimentação do eleitor, os deputados temem que suas imagens sejam”coladas” a Wilson,  o que geraria problemas em futuras eleições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *