Bolsonaro reúne ministros da ala militar

Na noite de domingo (19/94), após participar de uma manifestação em Brasília, o presidente Jair Bolsonaro reuniu ministros da ala militar no Palácio da Alvorada.

Bolsonaro recebeu o ministro da Defesa, Fernando Azevedo, do Gabinete de Segurança institucional (GSI), Augusto Heleno, e da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos.

O único assunto que vazou da reunião foi a afirmação do presidente Bolsonaro colocando o Exército, Marinha e Aeronáutca “à disposição para dar todo apoio possível aos Estados e Municípios do país na guerra contra o coronavírus”.

A ajuda das Forças Armadas pode ser com “com logística, transporte de profissionais de saúde e materiais, postos de triagem, etc”.

Democracia

O presidente Jair Bolsonaro afirmou na manhã desta segunda-feira (20/04) que não é autoritário e que defende democracia e liberdade acima de tudo. Ele fez a declaração um dia  depois de discursar num ato que tinha entre suas principais pautas o restabelecimento do AI-5 (Ato Institucional 5). A medida dá ao presidente a prerrogativa de fechar o Congresso e cassar mandatos de políticos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *