ALE-AM acata pedido de impeachment de Wilson Lima e Carlos Almeida

Manaus (AM) – A Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM) acatou, na manhã desta quinta-feira (30), o pedido de impeachment do governador do Amazonas, Wilson Lima, e do vice-governador, Carlos Almeida, protocolado, na última terça-feira (21/04), pelos Sindicato dos Médicos do Amazonas (Simeam). O presidente da ALE-AM, Josué Neto, divulgou nas redes sociais a decisão de prosseguir com o pedido de Impeachment.

O pedido foi assinado pelo presidente do sindicato, Mário Viana, fundamentado “da probidade administrativa foi completamente quebrada no momento em que estes foram contra o princípio da economia das verbas públicas, com esvaziamento desenfreado e inconsequente dos cofres públicos do Amazonas. O patrimônio público foi dilapidado com tantos fomentos a eventos em época de crise, como o evento ‘Peladão à Bordo’, do jornal A Crítica, e a Expoagro, que, juntos, custaram mais de R$ 1 milhão aos cofres públicos, sem contar com os eventos carnavalescos e culturais que viraram rotina nesse governo”.

A Comissão de Constituição e Justiça vai decidir  se o pedido pode ser admitido ou não. Para que seja aprovado o afastamento do governador e vice, é necessário o voto de 16 deputados estaduais.

Confira a mensagem do presidente da ALE-AM, deputado Josué Neto:

.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *