Tomógrafo está quebrado e dificulta diagnóstico dos pacientes com coronavírus

Manaus (AM) – A tomografia computadorizada é o exame que ajuda a diferenciar os casos de coronavírus de outras síndromes respiratórios, por apresentar características bem peculiares.

O vereador Marcelo Serafim  (PSB-AM) denunciou que o Hospital Delphina Aziz, referência para o coronavírus em Manaus não pode realizar os exames pois o equipamento está com defeito. A unidade hospitalar é administrado por uma Organização Social (OS).

“Os pacientes com quadro suspeito têm que realizar a tomografia no “28 de Agosto”, “Platão Araújo” ou “João Lúcio”, para a obtenção de autorização de transferência para o Hospital Delphina Aziz. Isso faz com que pacientes infectados circulem nesses hospitais levando contaminação para ambientes já sobrecarregados e cheios de problemas. Já temos infecção Comunitária. Até a manhã de domingo, foram confirmados 26 casos, e no meu entendimento já estamos perdendo o controle da situação. A paralisia do Estado é algo inadmissível nesse momentos”, comentou  Marcelo Serafim.

Confira o vídeo com a denúncia do vereador Marcelo Serafim:

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *