Seduc-AM anuncia aulas pela internet e TV

Manaus (AM) – Na manhã desta sexta-feira (20), o Governo do Amazonas anunciou que a partir da próxima segunda-feira (23), as aulas da rede estadual serão ministradas por por meio de televisão e internet.

Segundo o secretário de Estado de Educação e Qualidade de Ensino do Amazonas (Seduc), Luiz Fabian, o projeto ‘Aula em Casa’ vai atender alunos da capital e do interior. Na TV, o conteúdo será transmitido em três canais abertos em parceria com a TV Encontro das Águas e na internet por meio dos aplicativos ‘Mano’ e ‘Ava’.

O secretário ressaltou a importância do acompanhamento dos pais e/ou responsáveis no processo de aprendizagem dos alunos: “Precisamos do apoio das famílias, porque é preciso que os pais estejam lá para garantir que os alunos assistam (as aulas). Cobrem dos alunos que eles assistam as aulas”.

Como funciona

Por meio dos aplicativos, os alunos poderão interagir e tirar dúvidas em tempo real com os professores. Após o término da aula, será disponibilizado o ‘Ambiente Virtual de Aprendizagem’, onde os estudantes poderão assistir às aulas e fazer exercícios de fixação.

Na primeira semana, as aulas serão gravadas e as dúvidas poderão ser tiradas por professores de plantão. Na semana seguinte, os professores estarão ao vivo ministrando conteúdo e tirando dúvidas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *