Praia da Ponta Negra será interditada a partir das 17h do dia 30

Manaus (AM) – Para garantir a segurança das pessoas que forem participar do Réveillon na Ponta Negra, zona Oeste, a Prefeitura de Manaus irá interditar a praia para banho a partir das 17h do dia 30/12, próxima segunda-feira, voltando a ser aberta ao público a partir das 8h de quarta-feira, 1º de janeiro de 2020.

A medida faz parte dos preparativos da estrutura para a festa de Réveillon da cidade, que acontece no Complexo Turístico Ponta Negra. O fechamento já foi realizado em outros anos para dar maior segurança para quem for ao local celebrar a chegada do Ano Novo.

O acesso à área da praia também será proibido a partir das 23h de domingo, 29/12, por conta de uma operação de limpeza mecanizada e varredura na praia, realizada por equipes do Instituto Municipal de Planejameto Urbano (Implurb) e da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), com apoio da Polícia Militar (PM) e Guarda Municipal.

Na terça-feira, 31/12, não será permitido banho no rio durante o evento da virada de ano. A interdição vai contar com o reforço de barreiras com pontos de entrada e saída, guardas do município, da PM e demais equipes integradas para orientação da população.

Regras

Na praia, além do horário indicado para banho – até às 17h – e a preocupação com as crianças dentro do rio, a recomendação é o cuidado no consumo de bebidas alcoólicas.

Diariamente, a segurança, incluindo Guarda Municipal, PM e Corpo de Bombeiros, atuarão na retirada de banhistas das águas antes das 17h.

Proibições

A permanência de crianças, assim como a proibição da entrada de objetos no perímetro da festa, seguem a regulamentação da Portaria de Grandes Eventos.

Pela portaria é proibido acessar o local portando armas de fogo, armas de arremesso, armas brancas, guarda-chuvas com haste metálica, tubos de bandeiras em material contundente, substâncias explosivas, tubos em aerossol, garrafas, copos de vidro, seringas ou qualquer outro tipo de material que venha a ameaçar a segurança do público presente.

Será permitido a entrada de caixa de isopor e será proibido geleiras (cooler). Haverá controle da entrada desses objetos por meio de revista e detector de objetos de metal. Talheres de plástico serão permitidos. Bebidas deverão estar em garrafa pets.

A Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) seguindo a portaria de Grandes Eventos, inibirá também a permanência de crianças menores de 12 anos que não estiverem acompanhadas dos pais ou responsáveis maiores de 18 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *