PF faz buscas em endereços do presidente do PSL

A Polícia Federal cumpre mandado de busca e a apreensão em endereços do deputado Luciano Bivar (PE), presidente do Partido Social Liberal (PSL), ao qual é filiado o presidente Jair Bolsonaro.

São nove mandados do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), a pedido do Ministério Público Eleitoral

A operação policial ocorre no âmbito de investigações sobre o escândalo de candidaturas “laranjas” do PSL, nas quais o ministro Marcelo Álvaro Antonio (Turismo) também é um dos alvos.

Bivar tem sido alvo de ataques inesperados de Bolsonaro desde a semana passada, quando um jovem eleitor, na saída do Palácio Alvorada, exortou o presidente a segui-lo em uma saudação amistosa ao partido.

Na ocasião, Bolsonaro afirmou que o PSL “já era” e que o presidente do partido estava “queimado”. No mesmo dia, o presidente reuniu às pressas políticos do PSL para assinarem um documento solicitando acesso às contas do partido.

A deputada Carla Zambelli (PSL-SP) afirmou na segunda-feira(14) ao programa “Bastidores do Poder”, da Rádio Bandeirantes, que foi convidada uma hora antes à reunião com o presidente Bolsonaro, para tratar do assunto, uma hora antes. A partir daí, Bolsonaro passou a pedir “mais transparências” nos gastos do PSL.

*Com informações do Diário do Poder

=

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *