Joice Hasselmann é destituída da liderança do governo

Um dia após de ter anunciado apoio à continuidade do deputado Delegado Waldir (PSL-GO) na liderança da bancada do PSL da Câmara, a deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) foi destituída da liderança do governo no Congresso.

A destituição de Joice foi definida na tarde desta 5ª feira (17), depois de ela ter contrariado o interesse do presidente Jair Bolsonaro, que queria seu filho Eduardo no posto.

A informação foi confirmada pelo porta-voz da Presidência, general Otávio do Rêgo Barros, que anunciou a escolha do senador Eduardo Gomes (MDB-TO) como substituto de Hasselmann na liderança do governo no Congresso.

“Sendo uma prerrogativa do presidente da República escolher seus líderes para representar o governo no Poder Legislativo, será encaminhada mensagem ao Congresso Nacional informando a substituição da deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) pelo senador Eduardo Gomes (MDB-TO) na função de líder do governo naquela casa legislativa“, disse.

A substituição de Joice Hasselmann ocorre num momento em que o PSL enfrenta uma crise devido a um racha entre a ala de apoio a Bolsonaro e os aliados do deputado Luciano Bivar (PE), presidente da sigla.

Embate

Na 4ª feira (16), os dois grupos protagonizaram uma ‘guerra de listas’ em torno da liderança da bancada do partido na Câmara. De um lado, bolsonaristas queriam que Eduardo Bolsonaro assumisse o cargo. De outro, bivaristas defenderam a manutenção do deputado Delegado Waldir (GO).

Depois de três listas serem protocoladas junto à Mesa Diretora da Câmara, Delegado Waldir conseguiu ficar no posto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *