INDT apresentará soluções tecnológicas na 2ª Feira do Polo Digital de Manaus

Especialistas do INDT apresentarão cases de Indústria 4.0, Segurança e Defesa Cibernética, Conectividade, Serviços de Laboratório, Visão Computacional e Processamento de Imagens

A segunda edição da Feira do Polo Digital de Manaus promete agitar o ecossistema de novação e tecnologia da região Norte. Promovido pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Manaus, o evento traz o tema “Manaus Inteligente”, apresentando o que há de mais inovador na Indústria 4.0, além de proporcionar um ambiente para networking e novos negócios. Especialistas do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico (INDT), um dos protagonistas do ecossistema tecnológico local, terão papel de destaque no evento, apresentando soluções inovadoras e oportunidades para a geração de novos negócios. A Feira acontecerá nos dias 15, 16 e 17 de outubro, das 14h às 21h, no Studio 5 Centro de Convenções, no Distrito Industrial.

Iniciativas que marcarão a presença do INDT no evento

Vários programas, projetos e produtos serão apresentados por especialistas do INDT no evento. Um dos destaques para empreendedores e investidores é o Programa Prioritário de Economia Digital (PPED), inciativa do Governo Federal, coordenado pelo INDT e com o objetivo de fomentar novos negócios de base tecnológica na Amazônia Ocidental. O PPED estará apresentando várias startups de seu portifólio de inovação local e promovendo ações de atração e fomento de negócios entre investidores, startups e institutos de Ciência e Tecnologia.

Glaucia Campos, líder do Ecossistema de Inovação do Programa Prioritário de Economia Digital, coordenará Arena Business, área de promoção de oportunidades variadas de negócios para o ecossistema de inovação, com a presença de startups, centros de pesquisas, indústrias, empresas, governos e investidores para reuniões de negócios.

Inovações tecnológicas 4.0 para o Polo Industrial de Manaus

Entre os projetos apresentados pelo INDT, está o WareHouse Management System, solução inteligente para o gerenciamento de armazéns e movimentação de materiais para contribuir com o aumento da produtividade e a redução de cursos operacionais. Outra inovação focada na geração de valor agregado aos clientes é uma plataforma para a realização de testes funcionais em telefones celulares.

Na área de segurança de dados, serão realizadas demonstrações dos serviços do laboratório e da ferramenta Mobile SOC, que tem como objetivo avisar os usuários sobre vulnerabilidades de entrada nos aplicativos instalados em smartphones.

Outros destaques são os serviços dos laboratórios do INDT, com infraestrutura única na América Latina e com pré-certificação de equipamentos de Telecom e indústria de pagamentos. Também serão apresentadas diversas soluções inteligentes para áreas como e- commerce, varejo e a rede LoraWan, tecnologia Wireless com foco em Internet das Coisas.

Com forte atuação em rede no ecossistema local, o espaço do INDT contará com a presença de vários parceiros, como a Rede Amazônica, como o projeto Acelera Amazônia, IDESAM, Centro Educacional Sta. Teresinha, Motorola, TI Safe e Academia Amazônia Ensina, entre outros.

Sobre o INDT 

O Instituto de Desenvolvimento Tecnológico (INDT) é um centro de pesquisa e desenvolvimento (P&D) independente e sem fins lucrativos, com o objetivo de gerar novos negócios de base tecnológica, desenvolver produtos, soluções inovadoras e serviços para a Indústria 4.0. Por meio do Programa Prioritário de Economia Digital, o INDT é um dos protagonistas no desenvolvimento do ecossistema local de inovação. Uma de suas prioridades estratégicas é o desenvolvimento de parcerias com Universidades, Governo, empresas e outros centros tecnológicos, além da capacitação de talentos, a geração de patentes e a produção científica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *