MPE-AM deflagra operação contra prefeito de Coari e deputada estadual

Manaus (AM) – O Ministério Público do Amazonas (MPE-AM) deflagrou na manhã de quinta-feira (26), a Operação Patrinus em Manaus e Coari, contra esquema de corrupção que desviou, pelo menos, R$ 100 milhões.

Entre os alvos da Operação estão o prefeito de Coari, Adail Pinheiro Filho, a deputada estadual Mayara Pinheiro, irmã do prefeito, vereadores do municípioe o empresário
Alexsuel Rodrigues, um dos donos do Emporium Rodrigues, em Manaus.

Estão sendo cumprido quatro mandados de prisão e 70 mandados de busca e apreensão.

A Operação Patrinus contou com a atuação de quatro Promotores de Justiça e mais de 160 policiais, além de quatro técnicos da Controladoria-Geral da União (CGU), e contou com a força policial cedida pela Delegacia-Geral da Polícia.

Investigações

As investigações apuraram situações que aconteceram durante os anos de 2017 e 2018. Os valores envolvem, segundo o MPAM, fraudes a licitações, dispensas indevidas de licitações e contratos superfaturados, dos quais serão aferidos os valores efetivamente desviados

Fuga

O prefeito de Coari é considerado foragido. Na noite de quarta-feira (25), Adail Fiho foi visto viajando para Brasília. O mandado de prisão preventiva contra o prefeito ainda não foi cumprido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *