Criticado, Lewandowski convoca PF para prender passageiro

No voo 1446 da Gol, na manhã desta terça, 4/12, o ministro do STF, Ricardo Lewandowski ameaçou de prisão um passageiro que criticou as decisões dos ministros. “Ministro Lewandowski,  o Supremo é uma vergonha. Eu sinto vergonha de ser brasileiro,” diz a voz calma. Lewandowski responde instantaneamente: “Vem cá, você quer ser preso?”.

O crítico então desafia o ministro a chamar a Polícia Federal, que atende prontamente e ordena que a equipe de bordo da companhia aérea chamasse agentes da Polícia Federal.

Testemunhas do caso relataram que policiais da PF entraram na aeronave para “conversar” com o crítico do STF. O voo acabou atrasando alguns minutos, mas a Polícia Federal permitiu que o cidadão permanecesse no voo após ouvir garantias de que “não causaria qualquer embaraço ao voo”.

O passageiro também deixou claro que deixaria de fazer uso do direito constitucional que tem de liberdade de expressão, afinal “já tinha feito isso”.Lewandowski é um dos ministros que mais recebem críticas da população por emitir decisões que beneficiam os corruptos da Lava Jato. Está sem moral para exigir alguma coisa.

*Com informações do Diário do Poder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *