Pesquisa: Bolsonaro tem 35% dos votos válidos; Haddad tem 27%

Os Institutos de Pesquisas começam a ajustar os números das eleições presidenciais.  Levantamento encomendado pelo banco BTG Pactual à FSB Pesquisa mostra que Jair Bolsonaro, candidato ao Planalto do PSL, tem 35% dos votos válidos. Fernando Haddad (PT) aparece com 27%.

Liderança em 18 Estados

Levantamento com as pesquisas de intenção de voto mais recentes mostra que apenas o deputado Jair Bolsonaro (PSL) e o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) têm bom desempenho na maioria dos Estados. Foi elencada a intenção de voto dos 5 candidatos ao Planalto nas 27 unidades da Federação.

O militar lidera em 18 Estados. Só perde para Fernando Haddad (PT) em Alagoas, Bahia, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe. Ciro Gomes (PDT), que tenta ser uma 3ª via no pleito, lidera somente no seu reduto eleitoral, o Ceará.

Bolsonaro lidera no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Espiríto Santo, Pará, Amazonas,Acre, Rondônia, Roraima, Amapá, Tocantins, Goiás e Distrito Federal. Entre os estados que preferem Jair Bolsonaro, despontam os maiores colégios eleitorais. No Ceará, Bahia e Pernambuco, Bolsonaro disparou na última semana e pode chegar à lideranças até sexta-feira, 5/10.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *