‘Reggae Consciência’ reúne shows, artesanato e capoeira

Manaus (AM) – Em alusão ao Dia Nacional da Consciência Negra, celebrado no dia 20 de novembro, o evento “Reggae Consciência” promoverá nesta quarta-feira, 20, uma programação composta por 12 atrações musicais, além de outras atividades, na praça do Congresso, centro histórico. O evento, que acontece das 15h às 22h, é gratuito e conta com o apoio da Prefeitura de Manaus.

Entre as atrações musicais estão artistas como Johnny Jack Mesclado, La Responsa, Deevan Vital, Nossas Raízes, Cidade Flutuante, Groovibe, Cileno, Amazion, Sidney Freire, Zelito e os DJs Tubarão e Carlos Ferraz.

O “Reggae Consciência” integra o projeto Circuito Reggae Amazonas, criado em 2017 e formado por bandas do gênero. Segundo o idealizador Elso Correia, esse é o oitavo evento que será realizado como parte do circuito.

“O Dia da Consciência Negra tem tudo a ver com o reggae. A proposta é abordar a questão da consciência e do preconceito, que infelizmente ainda existe, e que o próprio reggae traz em suas letras, pois ele toca nessa parte social. No dia do evento, haverá feira artesanal, rodas de capoeira e uma pessoa que irá explicar um pouco sobre essa data tão importante”, explicou Correia.

Mais informações sobre a programação também estão disponíveis na página do Facebook Circuito Reggae Amazonas, disponível no link fb.com/circuitoreggaebaruk.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *