Musa expõe aranhas e serpentes e pintura corporal

MANAUS (AM) – Já programou o passeio com as crianças para a sexta-feira? O Museu da Amazônia, que fica no bairro Cidade de Deus, na Zona Norte de Manaus, vai abrir normalmente no Dia das Crianças, 12 de outubro, com a trilha guiada e a visitação na torre de observação. O horário de funcionamento é de 8h30 às 17h, mas os portões fecham às 16h.

Programação

O grande diferencial da Semana da Criança será na quinta-feira (11 de outubro). O Musa vai receber crianças de escolas públicas municipais e estaduais para atividades diferenciadas, através de agendamento.

Entre as novidades do dia estão a exposição de aranhas e serpentes e uma oficina de pintura com urucum ministrada pelo artista visual Fabiano Barros. Fabiano iniciou sua pesquisa em grafismo com tintura de jenipapo em 2006 e tem como propósito principal o resgate da arte no corpo com a tintura, um conhecimento dos povos originários da floresta.

Também na quinta-feira os monitores do Museu da Amazônia vão levar os grupos de estudantes com idade entre 6 a 12 anos para as visitas guiadas no aquário de peixes amazônicos, no lago de vitórias-régias, no laboratório experimental de borboletas e no serpentário. No fim do passeio, todos se reúnem para brincar com o jogo da memória das serpentes e as atividades de desenho sobre o que viram nas trilhas.

As inscrições s]ao gratuitas e para a próxima quinta-feira são limitadas para grupos de 20 alunos por escola e podem ser feitas pelo e-mail agendamento@museudaamazonia.org.br.

Serviço:

Musa – Museu da Amazônia

Av. Margarita, s/n – Cidade de Deus – Manaus (AM)

Telefones: (92) 99280-4205

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *