Minicursos marcam o 1º dia da Semana do Turismo

Manaus (AM) – Abrindo a programação da “Semana do Turismo 2018”, a Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), em parceria com a Escola Superior de Artes e Turismo da Universidade Estadual do Amazonas (Esat/UEA) realizou, na tarde desta segunda-feira, 24/9, minicursos voltados ao tema da semana. A programação marca as comemorações do Dia do Turismo e do Turismólogo, celebrado na próxima quinta-feira, dia 27.

Nesta terça-feira, 25, a programação continuará no Les Artistes Café Teatro, Centro Histórico de Manaus com o “Amazing Day”, a partir das 13h. O “Amazing Day” vai reunir representantes de diversas iniciativas da área do turismo, todos falando um pouco sobre os seus cases de sucesso e mostrando o lado empreendedor que os levou a grandes conquistas no segmento. Entre as empresas participantes, farão parte do encontro Amazon EcoPark, Anavilhanas Lodge e Hotel Vila Amazônia, Mirante Gavião e Expedição Katerre, Capt. Peacock, Local Hostel e Amazonia Expeditions.

O diretor de Turismo da Manauscult, João Araújo, ressaltou a importância da programação e da realização de cursos e workshops para os profissionais e estudantes da área.

“Essas diversas ações que estão sendo realizadas pretendem celebrar o Dia Mundial do Turismo e o Dia Municipal do Turismólogo, comemorados no dia 27 de setembro. A Prefeitura de Manaus aposta nessa ideia de desenvolver o turismo porque entendemos que temos o turismo com uma fonte de renda alternativa para a crise econômica. Então, para nós, é muito importante poder dizer e mostrar aos profissionais da área que o turismo vale a pena”, pontuou João.

O minicurso Roteiros Gastronômicos, do chefe de cozinha e empresário Fábio Silva, abriu a tarde do primeiro dia da programação com sala cheia.

“O Turismo Gastronômico é uma atividade que nos permite, através da experiência, ter prazer de modo divertido, e, no Amazonas, se tornou uma atividade muito promissora, em que, quando as áreas de turismo e gastronomia são somadas, preveem um novo universo de informações, formação, complexidade e dedicação, cada vez mais valioso”, ressaltou Silva.

Ainda durante a tarde, foram realizados os minicursos de Elaboração de Projetos para Captação de Recursos, com Márcio Braz e Jaqueline Figueiredo, e, ainda, Economia Criativa e Ideias Inovadoras, com Mara de Oliveira Santos.

A aluna de Turismo da Esat/UEA, Yve Gadelha, falou sobre a realização dos minicursos na universidade. “É uma maneira de nos mostrarem alternativas e ferramentas que normalmente não estamos habituados a ver durante o curso, além de ser uma atenção a mais na semana em que se comemora o Dia Mundial do Turismo”, afirmou.

A programação completa da “Semana do Turismo 2018”, que se estende até o próximo sábado, 29, está disponível no portal Viva Manaus, pelo link vivamanaus.com.

Visitação

No Dia Mundial do Turismo e Dia Municipal do Turismólogo, a entrada nos espaços turísticos de Manaus como o Teatro Amazonas, Museu do Índio, Bosque da Ciência e Zoológico do Cigs será gratuita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *