Críticas desprovidas de lógica

‘A ignorância vira piada quando vem daquele que se julga inteligente’

O provérbio acima se encaixa perfeitamente no contexto histórico atual. Observo jornalistas, blogueiros e outras categorias criticarem sem fundamento. No contexto regional, muita gente criticou a retirada de pauta da Câmara Federal o pedido para que fossem instaladas duas novas universidades federais no Amazonas.

A decisão foi avaliada como um retrocesso, mas as pessoas não atentaram que o projeto do Governo Federal é ampliar o espaço físico da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) em Manaus e em municípios pólos do interior e não criar novas estruturas que exigiriam muitos recursos.

No âmbito nacional, os ignorantes “caíram de pau” no Governo Bolsonaro por este isentar de visto o turista norte-americano que deseja visitar o Brasil. A medida vai aquecer o turismo em todo o território nacional. Alguns questionam: porque não houve reciprocidade? Simplesmente porque os EUA é um país ameaçado por terroristas e, no Brasil, como todos sabem, existem grupos políticos afinados com regimes que “bancam” o terror.

A visita do presidente Jair Bolsonaro aos EUA foi um sucesso inegável. Em encontro na Casa Branca com o presidente Jair Bolsonaro, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse  que apoia os esforços do Brasil para integrar a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). Também afirmou que as negociações entre os dois países devem avançar nas áreas de segurança militar e do comércio.

“Estamos trabalhando com várias questões militares e questões dos vistos para funcionar melhor, o Brasil produz ótimos produtos e nós também. Acredito que o comércio vai aumentar substancialmente entre os dois países”, ressaltou Trump, presenteado por Bolsonaro com uma camisa da seleção brasileira de futebol.

Em encontro na Casa Branca com o presidente Jair Bolsonaro, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que apoia os esforços do Brasil para integrar a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), composto pelos 30 países mais ricos do mundo.

Temos muito a lucrar com o apoio. O Brasil tem apenas 17% dos estudantes universitários matriculados em cursos de ciências e tecnologia. Nos países mais desenvolvidos, o percentual mínimo é de 24%.

Se o Brasil for incluído na OCDE, vamos diminuir o abismo do conhecimento científico-tecnológico em relação aos países desenvolvidos.

Quanto a base de Alcântara, no Maranhão, a concessão aos EUA trará dividendos e acesso às novas tecnologias. Os cientistas comemoram; os ignorantes criticam.

A conta é simples: Nunca discuta com um ignorante, porque, por experiência, ele sempre vencerá.

Aprendi na vida que não podemos dá créditos a uma pessoa que não sabe as quatro operações básicas da matemática.  Falam sem lógica, parâmetro para o equilíbrio.

Virou piada….


Rosalvo Reis

Rosalvo Reis

Editor do Portal Roteiro de Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *