Os esquemas políticos para as eleições de 2022

Manaus (AM) as eleições de 2022 parace muito distante. Só parece. Os esquemas estão sendo agilizados para eleger políticos envolvidos em casos de corrupção no Amazonas. Na Assembleia Legislativa cresce a insatisfação com a administração do governador Wilson Lima. Alguns deputados, que até mês passado apoiava o governador, verificando ue estavam num “barco furado”, já se declaram oposicionistas. O congelamento dos salários dos servidores até o final de 2021 trouxe muito desgate aos deputados estaduais.

O cenário está nebuloso para Wilson Lima. Perdido, o governador está se escorando em alguns políticos da Câmara e do Senado para garantir o mínimo de segurança para a permanência no cargo. Um senador, atolado até o pescoço em casos de corrupção manda o governador pagar mensalidades para blogueiros e ele obedece fielmente. Confira o que está acontecendo nos bastidores:

Concursados são abandonados pela Seduc-AM

Parece que reina o vácuo da Secretaria de Educação e Qualidade de Ensino do Amazonas. Ninguém está ouvindo os pedidos para que os concursados sejam nomeados, como foi prometido em janeiro deste ano. Enquanto isso, professores contratados continuam atuando em sala de aula, mesmo que não tenham obtido classificação no concurso.  Tudo para manter os apadrinhados dos políticos em sala de aula.

Adail trabalha para Omar Aziz

O ex-prefeito Adail Pinheiro está trabalhando intensamente para obter apoio à reeleição do senador Omar Aziz (PSD-AM). Na última sexta-feira (19), durante a Operação Vertex, que prendeu a esposa e os irmãos de Omar, Adail comentou com um ex-prefeito que a ação da Polícia Federal faria o senador a abrir a “mala” para conseguir votos.

Esquema para comandar Aleam

Adail Pinheiro, que foi preso na Operação Vorax, por corrupção, lavagem de dinheiro e pedofilia, traçou um plano para comandar a Assembleia Legislativa do Amazonas, elegendo a filha, a deputada Mayara Pinheiro (PP), para a presidência da Casa.

Eleição para a Câmara Federal em 2002

Mayara Pinheiro na presidência da Aleam, nos planos de Adail, teria força para pressionar juízes, desembargadores e conselheiros de contas para que a sua ficha seja limpa e permita sua candidatura para a Câmara Federal.

Deputada vai pedir desfiliação do PP

O ex-prefeito Adail Pinheiro comenta que ssua filha vai deixar o PP a qualquer momento. Sempre acompanhada do pai, a deputada Mayara participa das reuniões com políticos numa mansão localizada no bairro Planalto.

Governo “banca” imprensa para ser esquecido

O Governo do Amazonas abriu os cofres para alguns órgãos de imprensa para não ser criticado. Paga uma mensalidade para pequenos blogs que, no mínimo, é mais do dobro do salário de um professor. Para a grande imprensa, além de canalizar mais recursos, oferece contratos com o Estado.

Grupo da inteligência federal está em Manaus

Integrantes de um órgão de inteligência federal está em Manaus desde o dia 15 deste mês concluindo uma grande investigação. Os alvos estão exercendo mandatos e chegou até a um incêndio numa área onde era armazenado medicamentos. Os investigadores deixam a cidade na manhã da próxima quarta-feira, 24. Ao todo são oito investigadores altamente treinados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *