Belarmino Lins diz que governo melhora serviços de saúde

Manaus (AM) – Para o deputado estadual Belarmino Lins (PP), a qualidade da prestação dos serviços públicos de saúde no Estado será elevada com a implantação do Sistema de Transferências de Emergências Reguladas (Sister), e também com a conquista de 90 monitores de sinais vitais multiparamétricos e 40 desfibriladores cardíacos.

O parlamentar progressista parabenizou o governador Wilson Lima , o vice-governador Carlos Almeida e o secretário de Saúde, Rodrigo Tobias, pelas duas novidades que, no seu entender, darão mais dinamismo aos serviços oferecidos pela Susam na capital e no interior.

De acordo com o deputado, o Sister, implantado há dois meses, terá efeito positivo na diminuição do tempo médio de transferência de pacientes dos hospitais interioranos para Manaus e entre unidades de saúde da capital. Antes, o paciente demorava até quatro dias para ser transferido. Agora, o prazo caiu para menos de 12 horas, destaca ele, ressaltando o imenso benefício da medida para o paciente do interior, que vai demorar até 36 horas para ser transferido à capital. “Antes, isso era um drama, pois o paciente aguardava até sete dias”, afirma.

Belarmino também destaca a melhoria dos serviços de saúde a partir da consignação de 90 monitores de sinais vitais multiparamétricos e 40 desfibriladores cardíacos doados pelo Ministério da Saúde e que, se fossem adquiridos, custariam R$ 4 milhões aos cofres estaduais. “Eles foram doados, eliminado qualquer custo financeiro para o Estado”, frisa ele.

Os equipamentos, conforme Belarmino, chegarão brevemente a Manaus e significarão considerável economia ao Estado, já que o governo hoje aluga vários monitores para suprirem as demandas da rede estadual.

“Os novos equipamentos representarão economia, além de modernização tecnológica e melhores condições de assistência à população”, completa o líder do PP na Assembleia Legislativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *