Belarmino Lins destaca fim da terceirização no governo

Em discurso na Assembleia Legislativa (Aleam), o deputado Belarmino Lins (Progressistas) comemorou a aprovação do projeto de lei n.717/2019, dizendo que “o Governo do Estado finalmente deu um basta na terceirização e acabou de fato com o drama dos trabalhadores temporários do sistema estadual de saúde”.

Agora, destacou o líder progressista, o Governo poderá contratar os temporários por quatro anos e reorganizar o setor de saúde e reduzir o processo de terceirização. “O Governo deu um basta numa brincadeira de mau gosto e vai reorganizar a saúde para que ela funcione no ritmo que a população sempre desejou, esse é o fim das mobilizações por conta de salários não pagos”, afirmou o deputado, parabenizando o governador Wilson Lima e o seu vice, Carlos Almeida, pelo projeto 717.

Ao encerrar seu discurso, Belarmino destacou a união da bancada do Progressistas à sua orientação de plenário pelo voto a favor da aprovação do novo regime de contratação de temporários da saúde. Além do próprio Belarmino, os demais parlamentares do partido – Álvaro Campelo, Mayara Pinheiro e Dermilson Chagas – disseram “sim” ao projeto governamental.

Da tribuna da Aleam, Belarmino brincou com o deputado oposicionista Wilker Barreto (Podemos), o único dos 24 parlamentares a criticar o projeto 717. “Ele fala tanto em LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal) que até parece querer instituir a sua própria, a LRWB, ou seja, Lei de Responsabilidade Wilker Barreto”, ironizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *