Deputado defende a suspensão das cobranças de IPVA, IPTU e Alvarás

Manaus (AM) – Por meio de suas redes sociais nesta segunda-feira (25), o deputado estadual Wilker Barreto (Podemos) fez um apelo para que as cobranças do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e Taxa de Verificação de Funcionamento Regular (Alvará) sejam prorrogadas, enquanto perdurar o fechamento do comércio e a suspensão de serviços não essenciais por conta da pandemia de Covid-19 no Amazonas.

Em seu perfil no Twitter, o parlamentar pediu que o Governo prorrogue os recolhimentos dos tributos para ajudar a população amazonense durante o Decreto 4.303/2021 que suspende o funcionamento de atividades comerciais não essenciais, como forma de conter o avanço da Covid-19 no Estado.

“Volto a repetir! Esse governo, que não ouve ninguém, precisa prorrogar o IPTU, Alvará e IPVA. Tem que amenizar a situação financeira do povo, durante a suspensão das atividades comerciais. O governo arrecadou mais de R$ 3 bilhões e não tem coragem de ajudar o amazonense”, postou Barreto.

Na Sessão Extraordinária virtual da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), na última terça-feira (19), Wilker ingressou com requerimento, na forma de indicativo ao Governo do Amazonas, solicitando a prorrogação da cobrança do IPVA para o mês de janeiro de 2021.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *