Durou menos de 24 horas a alegria dos ex-vereadores Elias Emanuel, Reizo Castelo Branco, Carlos Portta, e André Luiz, todos eles reprovados nas urnas.
Nomeados pelo diretor-presidente na ManausCult, advogado Alonso Oliveira, para comandarem uma revolução ma política cultural da gestão de David Almeida, não resistiram à mobilização da população manauara.
Reizo Castelo Branco, Platiny Soares, André Luiz, Carlos Portta e Elias Emannuel tiveram as nomeações tornadas sem efeito pelo prefeito David Almeida (Avante).
As nomeações dos ex-vereadores repercutiram muito mal desde ontem, especialmente entre artistas manauaras. Elias Emanuel havia sido nomeado para coordenar o Departamento de Grandes Eventos; Reizo Castelo Branco para Diretor do Departamento de Difusão Cultural; André Luiz (PL) como assessor técnico III e Carlos Portta (PSB) para a direção do Café Teatro.
O prefeito acusou o diretor-presidente Alonso Oliveira de ser o culpado pelas nomeações, argumentando que não teve tempo para avaliar as indicações porque está numa correria para criar políticas públicas de combate à Covid-19.
O próximo a cair é o próprio diretor-presidente da ManausCult pela “ajuda” que tentou dar aos ex-colegas que nada entendem de cultura, assim como ele próprio.