Disputa pela Prefeitura de Manaus fica mais acirrada

As eleições para a Prefeitura de Manaus estão indefinidas. Os institutos de pesquisas não podem mais garantir quem vai disputar o 2º turno. Amazonino Mendes (Podemos) ainda está liderando as pesquisas, mas nas últimas semanas está sendo desidratado.

Dois candidatos ameaçam a liderança de Amazonino: o ex-deputado David Almeida (Avante) e o deputado Ricardo Nicolau (PSD) disputam o eleitorado voto a voto para chegarem ao 2º turno.

Ricardo Nicolau tem frequentado diariamente as portas das fábricas do Polo Industrial, reduto de José Ricardo (PT) à caça de votos. David Almeida, por sua vez, dividiu a campanha em duas frentes: uma comandada por ele e outra por seu vice, Marcos Rotta.

Correndo por fora, o candidato Alfredo Nascimento (PL) aposta no apoio do prefeito de Manaus, Arthur Neto, para chegar ao 2º turno, e confiando na força do presidente Jair Bolsonaro, o candidato Coronel Menezes tem feito caminhada e reuniões nas comunidades para expor suas propostas para o executivo municipal.

Assessores de David Almeida e de Ricardo Nicolau acreditam que até o próximo dia 15 o líder das pesquisas, Amazonino Mendes, pode perder folego e cair para a segunda colocação. Eles entendem que a disputa entre David Almeida e Ricardo Nicolau dependerão muito das estratégias adotadas nos últimos dias para um deles assumir a liderança e disputar o 2º turno com Amazonino, que tem, pelo menos, 20% dos votos consolidados.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *